Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de março de 2011

O FUTURO DE E-LEARNING COMO INOVAÇÃO EDUCACIONAL: FATORES INFLUENCIANDO O SUCESSO OU FRACASSO DE PROJETOS.


O FUTURO DE E-LEARNING COMO INOVAÇÃO EDUCACIONAL:
FATORES INFLUENCIANDO O SUCESSO OU FRACASSO DE PROJETOS.
Alexander Romiszowski


Resumo
Este artigo apresenta uma revisão inicial da literatura de fatores críticos para o sucesso e fracasso de iniciativas de E-learning segundo o revelado pela experiência de pesquisadores e praticantes no EUA. Também apresenta uma análise breve do relativo sucesso de inovações tecnológicas educativas, vistas de uma perspectiva das teorias aceitas sobre a difusão de inovações na sociedade. Em alguns aspectos, muitas inovações tecnológicas anteriores seguiram uma trajetória não característica de aceitação, seguida por rejeição geral. Será este o futuro cenário para o E learning como inovação? E se tais tendências aparecem no país pioneiro, como outros países que adotam um pouco mais tarde os processos de E-learning, como o Brasil, evitam estes erros?

Artigo na integra: http://www.abed.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário