Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Educação e-learning

Processo de educação à distância por intermédio da rede mundial de computadores (Internet). Em geral, é concebido em forma de cursos, seminários (em tempo real ou gravados) e palestras que têm com público pessoas interessadas em aprimorar sua educação ou alguma habilidade específica sem recorrer ao ensino presencial.

Além de ser uma idéia gerada a partir das novas tecnologias e da Internet, a concepção de e-learning também se situa num contexto em que a nova economia passou a cobrar a existência de profissionais dispostos a renovar constantemente seus conhecimentos, para que as empresas possam atender às exigências do mercado.

O e-learning também pode ser entendido como o “mercado” de “produtos” oferecidos pela educação à distância. Nesse sentido, surgiram as chamadas “universidades virtuais” com o objetivo de oferecer cursos em diversas áreas, incluindo a graduação e a pós-graduação.

A principal vantagem do e-learning é a possibilidade do aluno estudar em qualquer lugar, a qualquer hora e em seu ritmo. Além disso, sem as despesas de deslocamento, os custos com a educação podem ser reduzidos. No Brasil, os investimentos em educação à distância até 2005 são estimados em 1,6 bilhão de dólares pelo Ministério da Ciência & Tecnologia.


http://www.educabrasil.com.br/eb/dic/dicionario.asp?id=45

Nenhum comentário:

Postar um comentário